Uma das grandes coisas que toda cidade na America do Sul é que nas ruas do centro pode encontrar qualquer objeto que você precisa. Assim, hoje, em pouco mais de 5 minutos ja comprei um cacharrin para conectar o cartão da camara ao computador. Assim que vamos com as fotos!

Este foi o ponto de partida da viagem. O posto de fiscalização de camiões. Caminhando pela carreteira, no Km 17 da BR.

Nosso primeiro camião, um forte alemão dirigido por um cara calado, mas simpático e agradável. Cada dia fazia o trajeto Fortaleza-Mossorró-Fortaleza levando cemento em pó.


As estradas brasileiras são rectas infinitas sem fim. Uma paissagem linda para contemplar. Na direita, o grande motorista do Alemão.

Segunda carona; esta vez tocava transportar farinha. Ao principo não sabiamos que ela ia ser nossa parseira de durmir. O amigo Buturi estava viajando até Salvador e como vivimos na era da informática, tinha um aparelho no camião que não deixava dirigir ele mais tarde das 22:00, assim que tivemos que durmir num posto de gasolina.
De manhã, rumbo para Recife.

O Nordeste do Brasil é a região mais agrícola. Na chegada dos portugueses, se desenvolviu pelo cultivo de cana de açucar, de onde também se faz o segundo melhor invento da historia da humanidade: a cachaça! Depois, quando os holandeses levaram a cana para o Caribe, foi o principo do empobrecimento desta região, que ainda hoje, é a mais pobre do Brasil.

Ao poco de

chegar a Olinda, fuimos para praia. Lá, o cara (per dir paco en portugues) da dereita convdidou a uma, duas, três,.. cachaças e terminados o dia com tudos os pacos da cidade tomando qualquer coisa com alcol.


Bonito lugar para passar a tarde conversando e tomando. Entre copa e copa, aproveitavamos para sair e tomar o ar (aire) e rebaixar a bebedeira.
E por último, uma foto da nossa casa em Olinda. Rede (o primeiro melhor invento da histôria da humanidade) em frente do mar, beleza pura (de putissima madre!!)

No hay comentarios:
Publicar un comentario