sábado, 18 de junio de 2011

Lugares Especiais; Aldeia Hippie de Arembepe



Começamos com uma foto, para ir ficando em situação



Existem muitas formas de viver nossas vidas, mas infelizmente, não temos a oportunidade de conhecé-las nem experimentá-las em primera pessoa. Estes ultimos dias tivemos a oportunidade de viver na Aldeia Hippie de Arembepe. Criada nos anhos 50, é um remanso de paz e tranquilidade entre a praia e o mangui /lago/. Nela moram de 20 famílias, onde ainda podemos encontrar moradores que estão lá desde que foi criada. tudo é construido por eles a partir dos materiais que a natureza nos oferece. madeira, troncos e folhas dos coqueiros, entre muitas putras coisas. também encontramos pozos de água, pequenas balsas para pescar, e sobretudo muita amistade e buenris.


Chegar lá é uma deconexão total. em poucos minutos ja podes sentir-se como um mais. a hospitalidade dos moradores é increível. Além deles, também encontramos viajreos, artistas e artesanos. um dos viajeros com que conversamos fazia 15 anhos que estava viajando. Ele era brasileiro e sempre viajava pelo Brasil enteiro. Outra história interessante era a de Paulinho, um belga que viajou pela Europa durante meses. Depois pegou um barco para chegar até Cabo Verde e de lá com outros amigos pegaram uma barca e foram até o Brasil. 27 dias navegando, com pouca comida, sem muita experiencia e com uma embarcação bastante ruim. Quins collons

Natalia e eu ficamos em casa de Luis e sua filha, Lila raio de luz. Ela tem apenas tres anhos mas ja é muito comunicativa e inteligente. Morando com eles se pode ver como o ambiente no que ela se está criando é muito bom. conhece muitas pessoas, fala com todo o mundo e aprende a viver em mitade da natureza.






Foram dias de descanso, nos quais aprendimos a cozinhar pratos tipicos da gastronomia baiana, como a muqueca, que é um guiso de peixe com verduras e leite de coco, passeiamos pela aldeia, conversamos com os artesanos que lá vendem os seus trabalhos, dormimos a siesta e convivemos com os moradores de lá.













Foi realmente uma experiência única que acho muito recomendável para qualquer pessoa que viaje para o Brasil. O unico mau é o dificil que é ir embora!!!


a arte de luis


O Por do sol desde a janela



Linda Paissagem Noturna













En Barrules, reposant....

6 comentarios:

  1. Ostia titus, Aquest puesto sembla del Buenrissim!!! Y yo a la puta biblio estudiant. Una abraçada

    ResponderEliminar
  2. Joder Barrulas, como te envidio, hermano!

    ResponderEliminar
  3. por cierto la última foto es Brrrrutal. Beso!!

    ResponderEliminar
  4. Increible Barru! Cada dia gaudeixo més llegint el bloc... el llistó està massa alt com per a que quan estigui per Ecuador faci un post!! Ah! I les fotos, brutalíssimes!

    ResponderEliminar
  5. gracies penyuli, la veritat es que es una gran alegria llegir els vostres comentaris,

    heavy, saps que tens la prosa suficient per fer grans posts, aixi que t'espero amb ilusió!

    una abraçada

    ResponderEliminar
  6. Un día después del que espero que sea mi último examen de la carrera me he puesto manos a la obra con todas esas cosillas que tenía pendientes y ,sin duda, leerte era una de ellas. Muy grande tu camino hasta lo que llevo leído!

    ResponderEliminar