viernes, 17 de junio de 2011

Na beira do Rio São Francisco

Antes de seguir caminho para Salvador, decidimos ir a conhecer o Rio São Francisco, um dos maiores do Brasil. Perguntado na Rodoviaria (esta vez decidimos ir de ônibus, pegar carona de resaca não presta não). Lá nos falaram que existia um lugar chamado Penedo que ficava na beurira do rio, vamos para lá!!!

Penedo me enamorou. É d'aqueles lugares apenas conhecidos mas con muito encanto e paz. Ja quando chegamos na posada, fui correndo para o banheiro e abri a janela. A paissagem era linda, linda, linda. É um pequeno povo baseado na atividade do rio, que da trabalho a muitas pessoas e alegria as outras. De ruas empedradas (sei não como dizer isto em portugues) e pequenas casa e igrejas, com uma galera tranquila e onde aproveitamos para comer um bom peixe baratinho e descansar.



Vistas desde a taça do banheiro



Um paco-pintor em mitade
da cidade







A galera louca de Penedo, onde o São João ja começou!







Era mais o menos as 5 horas, ideal para obvservar o por do sol. Os que me conhecem sabem que sou um amante deste momento. Pouco mas vou dizer, só algumas fotos.



O Paco-Pescador voltando para casa


Ficamos dos dias em Penedo, e é que além(además) da paz ainda tinhamos um lugar por decubrir; a maior reunião de pacos da região estava acontecendo lá. No rio, encontramos uma praia lotada (petada) de barracas onde os penedenses dedicavam-se tomar banho e beber muito, muito. Obviamente, como sempre, o Forró soava a todo volumen. Para aqueles que não conheçam o forro é a musica que soa em qualquer lugar, longe de ser poesia, é parecida ao reggeton aunque com un toque menos sexual. Pouco tempo demoró um cara a convidar a gente (em português para falar nos, se fala gente) a uma cerveizinha. Como não há uma sem duas, nem duas sem três, lá estivemos mais de três horas. O dia acabou fazendo fotos com todos os pacos e pacas!!


Um paco, dos pacos






Todos os pacos jutos!!!


Já de caminho a Salvador, duas caronas; una para Aracaju e outra para Arembepe, onde temos uma aldeia hippie que devemos conhecer...


1 comentario:

  1. Si te flipó Penedo, te va a encantar Ouro Preto, ya verás.

    Un abrazo

    ResponderEliminar